Música: Selena Gomez - Revival


Olá leitor, hoje vamos falar sobre um assunto não muito comentado no blog, música. Todo mês postarei resenhas sobre os principais lançamentos no mundo musical . E hoje, vamos começar com uma das surpresas da música no ano de 2015, Selena Gomez e o seu álbum Revival.


Selena, que já era bastante conhecida principalmente pela série televisiva Os Feiticeiros de Waverly Place, protagonizada pela mesma, e também por alguns hits como "Love You Like A Love Song" e "Come & Get It", mas no ano passado a morena com certeza deixou sua marca na música.




Tudo começou com "Good For You", o primeiro single do CD, que surpreendeu à todos com uma sonoridade totalmente diferente e inesperada para a cantora. A música foi sucesso absoluto, junto com as subsequentes músicas de trabalho da obra, "Same Old Love" e "Hands to Myself".



O álbum é genuinamente pop, mas não um pop chiclete ou pronto para ser sucesso nas paradas, um pop conhecido como mid-tempo, uma das marcas de Selena na música no ano passado. O mid-tempo é basicamente um meio termo entre as músicas agitadas e lentas, por exemplo todos os singles da obra musical. Selena adéqua o mid-tempo a vários outros estilos musicais presentes no álbum, como o R&B, Urban e até mesmo inspirações latinas.



"Eu mergulho no futuro, mas estou cega pelo sol. 
Eu renasço a cada momento, então quem sabe o que me tornarei ."


Essa é a primeira frase dita por Gomez no CD, na faixa "Revival", que com uma mistura envolvente de pop e R&B conta não só o conceito do álbum, mas também um breve resumo da história da cantora. As músicas vão rolando e o álbum só parece ficar melhor. "Hands to Myself" é um exemplo, uma dos melhores lançamentos no mundo da música no ano passado.

O álbum também é repleto de músicas com letras pessoais e intimistas como "Camouflage", "Nobody", e uma das minhas músicas preferidas da obra, "Perfect". Na música Selena se encontra em uma posição difícil, percebe uma traição do seu parceiro e consegue transferir todo o sentimento de desespero e insegurança para a faixa por meio da sua voz.

"Me & The Rhythm" e "Body Heat" também são destaques, músicas altamente dançantes, porém muito diferentes entre si. Enquanto  na primeira  Selena nos brinda com um pop fresco e altamente divertido, a segunda vem uma forte pegada latina, com produção de ninguém menos que Hit-Boy, um dos maiores produtores do R&B e Urban, e não consegue nos deixar parado.

Com vocais polidos, produção impecável e um ótimo conceito, o "Revival" é uma das dádivas do pop do ano passado, e trilha Selena Gomez para se tornar um dos mais promissores nomes da música pop atual.Se você quer ouvir um bom álbum pop, divertido na medida certa, com ótimas letras e ritmos
envolventes. o "Revival" com toda certeza não irá decepcionar.



Pontos Altos: Revival, Hands to Myself, Me & My Girls, Nobody e  Perfect.

Pontos Baixos: Outta My Hands (Loco)

NOTA: 8.6/10





INDICAÇÕES DO MÊS


Todo mês no final das publicações deixarei algumas indicações para vocês, de músicas e CDs.

Músicas: SuperLove, de Tinashe; CRZY, de Kehlani; Mais e Mais, de Ivete Sangalo; Duele el Corazon, de Enrique Iglesias.

Álbuns: Energía, de J Balvin; Aquarius, de Tinashe; Júpiter, de SILVA.





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário